Carnaval para alguns é época de extravasar, outros de descansar, outros visitarem lugares novos, listei algumas cidades das quais conheço e tem o clima bem legal tanto para descansar, quanto para curtir.
Alguns lugares para curtir:
Tamandaré, á 114 km da capital é uma cidade muito movimentada nos meses de janeiro e fevereiro, lugar ótimo para os jovens para curtir o carnaval, ao som de paredão e marchas carnavalescas.
via: http://www.guiatamandare.com.br/tamandare.php
São José da Coroa Grande, á 124 km do Recife, próximo a Tamandaré, também é um local para quem gosta de curtir muita música ao som de paradão e marchas carnavalescas.
Porto de Galinhas, fica á 80km da capital pernambucana, um ótimo lugar para passar o carnaval, o seu ponto alto é os mergulhos, a variedade culinária e diversos passeios, proporcionam um passeio muito legal.
via: http://www.sitesturismo.com.br/fotos/enotel-porto-de-galinhas/
Bezerros, vizinho a cidade de Caruaru é mais conhecida como a terra do papangu, seu ponto forte é animação do folia, que sai de suas cidades e vestem fantasias e curtem as marchinhas carnavalescas com muita tradição, também é muito falado por não ser tão agitado quanto Olinda e ser tão bom quanto lá!
via: http://blog.brasilturista.com.br/carnaval-em-pernambuco-2012/
Pesqueira, é conhecido como o de todas as culturas, muito bem falado, todo mundo que já foi quer voltar, vale a pena conferir!
via: http://novapesqueira.blogspot.com.br/2013/01/carnaval-2013-e-aqui-na-sua-nova.html
Recife, no sábado tem o desfile do galo da madrugada conhecido mudialmente, e todas as noites tem shows no recife antigo, então quem passa o dia nas ladeiras de Olinda, a noite pode curtir mais um pouquinho no Recife antigo.
Olinda, aiiiii!! Olinda quero cantar a ti!! Muito bom, ver todo mundo fantasiado, subindo e descendo ladeira, entrando em um bloco, e saindo em outro, Olinda é a alegria do folião estampada no rosto, vale muito a pena curtir nem que seja um dia de carnaval, que acredito que se você for pra lá, vá conseguir ir só uma vez. Aquelas ladeiras são viciantes!!
Lugares para descansar:
Caruaru, mais conhecida como a Capital do Forró, não tem nenhuma comemoração no carnaval, só existe as prévias carnavalescas, então pra quem quer descansar, o lugar é ótimo!!
Gravatá, também é uma cidade para descansar, possui algumas prévias, mas nada que vá atrapalhar quem realmente tira a época para descansar.
Lugar diferente:
Garanhuns, tem uma programação para quem não gosta de frevo, maracatu, entre outros ritmos do carnaval, é um festival de Jazz gratuito, estão confirmadas 21 atrações entre bandas nacionais e internacionais.
via: http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia.php?id=7509













Nenhum comentário:
Postar um comentário